domingo, 12 de janeiro de 2014

Metrô - Parte 3 - Observações Finais

Olá!

Quase terminando minhas infos com relação ao metrô, mas ainda faltam alguns detalhezinhos como bicicletas e pranchas no metrô, banheiro nas estações, mudança de transferência nos finais de semana, carro exclusivo para mulheres e outros pequenos detalhes. Vamos lá!

Bicicletas e Pranchas no Metrô: O Rio é uma cidade praiana e o Metrô se adaptou a isso. O embarque de bicicletas e pranchas de surf é liberado aos sábados, domingos e feriados em todas as estações das linhas 1 e 2 do metrô. O embarque deve ser feito sempre no último carro da composição. Já nos ônibus Metrô na Superfície apenas as pranchas são permitidas aos sábados, domingos e feriados - estas devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento. Não é necessário pagar nada a mais por estes serviços.

Bicicletário: o metrô disponibiliza bicicletário de segunda a sábado, das 5h à meia-noite, e nos domingos e feriados das 7h às 23h nas estações: Pavuna, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Inhaúma, Triagem, Estácio, São Francisco Xavier, Catete, Siqueira Campos, Cantagalo, Glória e General Osório.

Carro Exclusivo para Mulheres: a Lei municipal 4.733/06 destina carros exclusivos para mulheres no horário de maior movimento, de segunda à sexta das 6h às 9h e das 17h às 20h. Fique atento para respeitar essa determinação!

Acessibilidade: para maiores informações, acessar o acessibilidade.

Banheiros nas estações do metrô: você encontra banheiros apenas nas 11 estações de maior movimento do metrô: Cidade Nova, Siqueira Campos, Estácio, Del Castilho, Central, Pavuna, Acari/Fazenda Botafogo, Cantagalo, Botafogo e General Osório. Por isso o que eu indico é que você não conte com o metrô para resolver estes assuntos! ;)

Com relação à transferência entre as linhas, não se esqueça que aos sábados, domingos e feriados a transferência entre as linhas 1 e 2 é feita somente na Estação Estácio - confira no site.


E por fim, tente sempre ficar atrás da linha amarela enquanto espera o metrô chegar. E não tente entrar depois que o sinal tocar! Vamos ser educados e evitar acidentes, né?

beijins,
tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário