Olá!
Chegando lá, encontrei um prédio bem bonito e cuidado. Logo na entrada à esquerda, entrei numa das duas galerias de arte do espaço. Estava sendo exibida a exposição “Poesia Digital”, de Eduardo Kac. Não sei se é porque não entendo muito de arte, mas sinceramente não me atraiu muito. E a exposição estava toda em português.
Em seguida, subimos a escadaria do espaço – não se preocupe, no final do corredor tem um elevador para aqueles que não puderem subir de escada. No segundo andar, vi um bebedouro quando entrei na sala, mas descobri que não deveria ter entrado pois não tinha nada ali. O espaço é usado para o projeto ‘Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia’, que é uma parceria com o Cecip – Centro de Criação de Imagem Popular. Por meio deste projeto é oferecido a jovens de comunidades populares, estudantes e egressos da rede pública, formação em cursos de design gráfico, computação gráfica, vídeo, fotografia e webdesign.
No terceiro andar, estava a exposição “Brasil em Preto e Branco”, de Walter Firmo. Admito que gosto de fotografia, portanto achei a exposição mais interessante, porém a forma de exibição foi muito simples e muito tecnológica - as fotos estavam sendo exibidas em 2 telas de tv, como numa apresentação; honestamente, achei muito básico demais. Esta exposição também estava apenas em português. Neste andar ainda fica o teatro e o café, que pareceu interessante, com alguns salgados atraentes e tortinhas apetitosas.
O espaço Oi Futuro Ipanema é bonito, legal e refrescante - tem um ar-condicionado potente como o do seu irmão no Flamengo. Contudo, as exposições são simples. É um passeio pra no máximo 30 minutos e pra se refrescar, tomar um café num lugar legal com algum amigo - nada muito mais do que isto.
Caso queira complementar com um lugar pra comer, você tem várias opções nas redondezas. Na Praça General Osório, por exemplo, você encontrará o boteco Belmonte, que funciona de 12h às 24h todos os dias; e a Churrascaria Carretão, que funciona de 12h às 23h todos os dias - exceto segunda, quando fica fechada. O primeiro é famoso por suas empadas que chegam quentinhas passando pelas mesas nas bandejas dos garçons; o segundo é uma conhecida churrascaria bastante familiar também.
Ficha Cadastral:
Local: Oi Futuro Ipanema
Data da Visita: 18/01/2014
Endereço: Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema.
Telefone: (21) 3131-9333
Como chegar: Usando o metrô e descendo na Estação General Osório ou qualquer ônibus que passe pela Praça General Osório – existem muitas opções, para descobrir clique aqui.
Horário de Funcionamento: De terça a sexta e feriados de 15h às 21h e sábados e domingos de 14h às 21h.
Visita Guiada: não possui.
Preço da Entrada: gratuito, você só paga ingresso para o teatro e os outros eventos, como shows, na bilheteria que funciona no mesmo horário que o espaço.
Banheiros/bebedouros: Possui banheiros limpos no terceiro andar e bebedouro no segundo.
Café/Restaurante/Loja de Conveniência: Possui apenas café no terceiro andar.
Acessibilidade: possui elevador.
Áudio guia: não tem.
Guarda-volumes e Espaço para carrinho de bebê: não tem.
Duração recomendada para a visita: depende do que estiver sendo exibido, mas acho que 30 minutos é tempo suficiente.
Estacionamento: não possui, mas existem vagas na praça General Osório e estacionamento privativo nas proximidades: gEpark na Rua Visconde de Pirajá, 142 e na Rua Visconde de Pirajá, 152; e Estapar no Hotel Ipanema Park na Rua Teixeira de Melo, 95.
Máquina fotográfica: pude usar à vontade.
Ar condicionado: possui um que funciona muito bem.
beijins,
tati.
beijins,
tati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário